A Coreia do Norte conquistou o tricampeonato mundial feminino de futebol sub-17 ao vencer a Espanha por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, somando esse título ao de campeã mundial sub-20.
Em setembro, a seleção norte-coreana já havia conquistado seu terceiro título sub-20 na Colômbia, repetindo os êxitos de 2006 e 2016.
Diante de um público de 18.410 pessoas no Estádio Félix Sánchez, em Santo Domingo, na República Dominicana, a Espanha saiu na frente com gol de Celia Segura aos 61 minutos. No entanto, Jon Il Chong, eleita a melhor jogadora da competição, empatou quatro minutos depois. Com o empate persistindo até o final, a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças, a Coreia do Norte converteu quatro penalidades, com apenas Jong Pok-yong errando sua tentativa, enquanto a Espanha desperdiçou duas, com Íris Santiago e Paula Comendador, artilheira do torneio com cinco gols. Com esta vitória, a Coreia do Norte soma três títulos sub-17, superando a Espanha, que tem dois, enquanto Japão, Coreia do Sul e França possuem um título cada.