O Club Brugge se consagrou campeão Belga neste domingo (26), a equipe empatou com o Cercle Brugge sem gols e garantiu a 19ª taça da liga Nacional, conquista que não vinha desde 2022. Não dá para mencionar a conquista do Brugge sem falar do brasileiro Igor Thiago, o artilheiro do clube no ano com 29 gols na temporada. Na Pro League, o atacante foi para as redes 18 vezes, em 34 jogos. Ele celebrou a conquista nacional e a excelente fase que viveu
“Foi um ano muito importante para mim, individualmente falando. Consegui marcar muitos gols, o que é fundamental para um atacante. Mas, acima de tudo, essas estatísticas ajudaram meu time a ser campeão, que era o principal objetivo na temporada. Quando cheguei ao Brugge esperava devolver o título da Liga para o clube, fico muito feliz que conseguimos isso”, disse Thiago.
A partida não foi apenas alegrias, pois também marcou a despedida do atacante brasileiro do clube belga. Em fevereiro ele foi anunciado como novo reforço do Brentford para a próxima temporada. O brasileiro assinou por cinco anos com o clube inglês. Ele se despede do Brugge com a marca de 29 gols em 55 jogos, além de cinco assistências, os melhores números da carreira do jovem jogador de 22 anos.
“É uma evolução profissional muito grande, cheguei ao Brugge no começo da temporada e minha história aqui foi mais bonita do que eu poderia imaginar. Vou sair pela porta da frente e guardar no coração todos os momentos que vivemos neste ano. Só tenho a agradecer ao clube e a torcida, por tudo que fizeram por mim, foi uma história muito linda e especial. Obrigado por tudo! Agora é seguir escrevendo minha história por outro clube”, finalizou o jogador.