Ex-Internacional, o atacante Alexandre Alemão, está defendendo há 1 ano a camisa do Real Oviedo, clube espanhol que disputa a La Liga Hypermotion. O atleta de 25 anos se tornou uma peça importante ao longo da temporada que acabou de ser finalizada e está muito feliz com a grande mudança na sua carreira neste período.
Ao todo, foram 39 jogos na temporada, onde anotou 8 gols e participou de outro com uma assistência. O Real Oviedo por muito pouco não retornou para a primeira divisão na próxima temporada. A equipe de Alemão se classificou aos playoffs da segunda divisão na sexta posição, ocupando a última vaga para o mata-mata valendo o acesso. Na primeira fase, conquistou 64 pontos, sendo 17 vitórias, 13 empates e 12 derrotas.
“Nosso elenco fez uma boa temporada e por muito pouco não conseguimos o acesso. Espero que nossa equipe continue nesse mesmo ritmo aguerrido para que na próxima temporada o Real tenha resultados ainda melhores para trazer a alegria para a torcida de após 23 anos retornar para a elite espanhola”, afirma Alemão.
O atleta foi negociado pelo Internacional por US$ 3,2 milhões (R$ 15,3 milhões na cotação da época) com o Grupo Pachuca. Os mexicanos emprestaram o atacante ao Oviedo, equipe na qual Alemão diz estar muito feliz em defender. Com chance de renovação no time espanhol, Alemão já se adaptou ao futebol europeu, a língua, e principalmente ao estilo de jogo truncado da equipes espanholas.
“Me encontrei aqui na Espanha. Estou vivendo um grande momento na minha vida também profissional como pessoal. Consegui ajudar minha equipe e ainda tive o nascimento do meu filho, que foi um dos dias mais importantes da minha vida. Meu desejo é permanecer por aqui. Quando cheguei, precisei adquirir muito mais resiliência, tive que me adaptar ao estilo de jogo deles e moldar as minhas características dentro disso. Me sinto muito bem adaptado hoje”, finaliza Alemão.