O Betim conquistou o acesso para a primeira divisão do Campeonato Mineiro. Foi um feito inédito para a história do clube, que precisava apenas de um empate contra o URT, na última quarta-feira (24) e foi o que aconteceu. A partida terminou e 2 a 2, o que selou a vaga no time para a disputa do Mineirão em 2025. Um dos jogadores do time, Guilherme Kante, que está emprestado ao Betim junto ao América-MG celebrou a conquista
“Conquistamos nosso objetivo. Subir para a primeira divisão era algo que trabalhamos muito para conquistar! Esse grupo merece demais, estávamos unidos por isso e conseguimos levar o Betim para a principal divisão Estadual. Fico muito honrado de fazer parte dessa história”, disse Kanté.
O Betim vem muito bem no Campeonato, liderou o grupo A na primeira fase do torneio classificando na primeira posição. Na segunda fase, o time também avançou com a primeira colocação do grupo C e chega à finalíssima com a melhor campanha da competição. Ao todo, o time venceu cinco partidas, empatou seis e perdeu somente três partidas, das 14 disputadas. Guilherme comentou sobre a campanha que levou o Betim ao acesso e à final do Módulo II.
“Foi uma campanha muito boa! Estávamos muito focados, a torcida também nos abraçou durante a temporada e por isso conquistamos o acesso! Agora é seguir trabalhando, pois temos uma final pela frente e queremos o título, para chegarmos na série com a taça”, finalizou o jogador.
O time de Kanté enfrenta o Aymorés, em dois jogos, valendo a taça do Módulo II. O primeiro confronto acontece neste sábado (27), às 15h (horário de Brasília), no estádio Affonso de Carvalho. A volta, com mando do Betim, está marcada para o dia 31, `quarta-feira, às 19h (horário de Brasília)