A cidade de Houston acordou em festa nos Estados Unidos: Stefon Diggs, antes no Buffalo Bills, é o novo reforço do Houston Texans na NFL. A troca ocorreu na manhã dessa quarta-feira (03), de acordo com o jornalista Adam Schefter, da ESPN. O anúncio oficial da movimentação já está sendo preparado pelos Texans. Confira a seguir a troca por completo:
- Houston Texans recebe:
- Stefon Diggs, wide-receiver
- Bufallo Bills recebe:
- Escolha de segunda rodada no draft da NFL em 2025; (via Minnesota Vikings)
- Escolha de sexta rodada para o draft da NFL em 2024;
- Escolha de quinta rodada pra o draft da NFL em 2025.
A transferência do elite wide receiver acontece após uma conturbada temporada em Buffalo, onde foi reportado por diversas mídias dos Estados Unidos que o atleta estava muito insatisfeito com o posicionamento da diretoria da franquia.
Na temporada de 2023, Diggs registrou seus piores números em toda sua carreira pelo Bills: foram 1.183 jardas em 107 recepções e oito touchdowns. Durante o Pro Bowl 2023, o atleta não deu continuidade quando foi perguntado a uma possível saída da franquia: “Não consigo ver o futuro, mas continuarei sendo eu mesmo,” afirmou. “Estou preparado para o que vier.”
Entretanto, o atleta acumulava números insanos atuando juntamente com Josh Allen, e juntamente a ascensão de C.J Stroud, deve, mais uma vez, ser um jogar do nível Pro-Bowl, e concorrer seriamente a disputa de MVP.
O contrato do wide-receiver com o Bills era o maior entrave numa futura troca envolvendo o mesmo. Conforme apurado pelo ‘OvertheCap’, a saída de Diggs de Bufallo deixará um rombo gigantesco de US$ 31 milhões para a temporada de 2024.
Contudo, Diggs encerra sua carreira por Bufallo com um recorde um tanto quanto positivo: foram quatro indicações ao Pro-Bowl, além de se estabelecer como uma arma ofensiva no sistema comandado por Allen.