Patrick Mahomes quebra cinco maldições em Super Bowl histórico e vence seu segundo anel pelos Chiefs

TOPSHOT - Kansas City Chiefs' quarterback Patrick Mahomes holds the trophy as he celebrates his team's winning Super Bowl LVII against the Philadelphia Eagles at State Farm Stadium in Glendale, Arizona, on February 12, 2023. (Photo by TIMOTHY A. CLARY / AFP) (Photo by TIMOTHY A. CLARY/AFP via Getty Images)
Resumo
O nome do momento é Patrick Mahomes, que conduziu o Kansas City Chiefs a mais um título de Super Bowl e destruiu maldições e tabus no jogo histórico contra o Philadelphia Eagles

A grande decisão da NFL foi de tirar o fôlego. Com um jogaço entre Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes contra o Philadelphia Eagles de Jalen Hurts, o time da AFC acabou vencendo com um lance estratégico nos segundo finais e garantiu seu terceiro Super Bowl na história, sendo o segundo na ‘Era Patrick Mahomes’.

Com um placar grande (38 a 35), Mahomes demonstrou que superstições e tabus são feitos para serem quebrados, e ele não duram para sempre. Com o título, o camisa 15 acabou pondo fim em cinco ‘tabus’ diferentes que já duravam anos.

MVP

O primeiro deles é a ‘maldição do MVP’. Desde a temporada de 1999, o MVP da temporada regular não vencia o Super Bowl. Isso durou 24 anos, e acabou afetando grandes nomes históricos, como Tom Brady, Aaron Rodgers e Peyton Manning. Agora, aos 27 anos, Mahomes pôs um fim nisso, com seu 2º MVP e seu 2º anel de campeão.

MALDIÇÃO DA MOEDA E DRAKE

Outro tabu que foi destruído foi o do ‘Coin toss‘, onde o time que perdia a disputa da moeda inicial no Super Bowl, acabava com o título no final. Na noite de ontem (12), KC venceu ambos.

Por fim, os dois tabus restantes eram por conta de torcida. O primeiro é o famoso tabu do ‘Drake’. O rapper canadense tem o histórico de ser pé frio e ‘zikar’ os times que torce ou aposta nas finais. Porém, apostando em KC no fim de semana, o cantor finalmente pôs um fim ao se reinado de má sorte.

MALDIÇÃO DO ROCKY

A última é a maldição do ‘Rocky Balboa’. Todos conhecemos Rocky, que foi protagonista da franquia de mesmo nome nos anos 80 e foi interpretado por Silvester Stalone. O personagem é natural de Philadelphia, e com isso, como um símbolo da cidade, uma estátua do lutador foi construída em um dos locais mais famosos no filme, a escadaria do Philadelphia Museum of Art.

Desde então, se tornou um dos principais pontos turísticos da região. Com isso, os times adversários que enfrentam o Eagles em casa, tem o costume de ver seus torcedores “zoando” com a estátua, colocando a camisa do time visitante ou outros acessórios. Ao longo dos anos, isso tem provocado a derrota dos times visitantes, mas nesse Super Bowl, Patrick Mahomes derrotou mais essa maldição.

Foto de Internet/Reprodução

MALDIÇÃO DO LÍDER DE JARDAS

Por fim, a menos comentada e conhecida pelos fãs é a ‘maldição do líder de jardas passadas’. Até hoje, desde a primeira edição, nenhum líder de jardas passadas na temporada regular jamais ganhou um Super Bowl. Mahomes se tornou o primeiro a vencer um campeonato da NFL, como líder em jardas, desde o Johnny Unitas em 1959.

MADDEN

Mas se voltarmos no tempo, vamos ver que Patrick Mahomes ta muito acostumado a quebrar ‘maldições’. Em 2020, no seu primeiro Super Bowl, o camisa 15 derrotou a ‘maldição do Madden’, onde o jogador protagonista da capa do jogo de videogame, acabava longe do título ou com alguma lesão séria durante a temporada. Porém, com Mahomes isso não aconteceu, o que levou o jovem Quarterback a ser o primeiro jogador a derrotar essa maldição.

Foto de

Principais vídeos

plugins premium WordPress