Patrick Mahomes enfrenta ‘maldição do MVP’ no Super Bowl

Resumo
Eleito o MVP de 2022, Mahomes encara um tabu no Super Bowl. A última vez que o MVP da temporada regular venceu o Vince Lombardi mesma temporada foi em 1999.

Estamos às vésperas da grande decisão da temporada 2022, o Super Bowl LVII, entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, que prometem realizar um dos melhores jogos dos últimos anos. Ambos seed #1 na regular season, o time da AFC conta com seu Quarterback como a estrela da equipe e deposita nele toda a esperança de vitória.

Com a camisa 15, Patrick Mahomes tem a dura missão de levar os Chiefs ao tricampeonato da NFL, e pretende buscar seu segundo anel em seu terceiro Super Bowl. Porém, o astro de KC enfrenta uma dura missão no jogo decisivo: a maldição do MVP.

Eleito o ‘Most Valuable Player‘ da temporada regular com 48 votos a favor, Mahomes enfrenta um tabu que já dura 24 anos. Desde a temporada de 1999, o jogador eleito MVP da temporada regular acaba ficando sem o título do Super Bowl.

Essa maldição acabou impedindo grandes nomes da história do Futebol Americano, como Tom Brady, Peyton Manning e Aaron Rodgers.

Além dela, o camisa 15 enfrenta a maldição das jardas passadas. Caso seja campeão no domingo (12), Mahomes será o 1º Quarterback na história a liderar a temporada em jardas passadas e vencer o Super Bowl.

Nos últimos anos, na temporada 2020 quando foi campeão, Patrick destruiu a maldição do Madden, que fez grandes vítimas no século.

Photo by Scott Winters/Icon Sportswire via Getty Images

Principais vídeos

plugins premium WordPress