Mock Draft 1.0: NFL 2023

C.J Stroud, quarterback (QB) de Ohio State.
Foto: CST
Resumo
Tá chegando! Já no clima de draft, a Versus criou um mock draft para você se antenar sobre as escolhas do melhor esporte do mundo.

A esperança está próxima! O draft da NFL está chegando, e nesse momento diversos times podem ajustar (ou arruinar) o seu futuro. Com urgência no mercado do esporte, as equipes que hoje, mais precisam de uma movimentação certeira no mercado são: Buffalo Bills e Dallas Cowboys. Já por outros lados, diversas outras franquias seguem em processo de estruturação, como Carolina Panthers, Chicago Bears e outros.

Nesse mock draft, iremos expressar nossa opinião diretamente com a análise básica em jogos de colégio, o quão pronto o atleta chega e a pressão em que ele vai tomar.

#1 – Carolina Panthers (via Chicago Bears): C.J Stroud (QB – Ohio State).

Já como primeira escolha uma surpresa: C.J Stroud se mostrou muito mais pronto no Pro Day de Ohio State, e parece ganhar muito mais força para ser o QB1 das franquias, superando o até então ‘insuperável’ Bryce Young. O QB dos Buckeyes trabalhava com recebedores de ótima qualidade, e conseguiu aprimorar ainda mais esses atletas com a sua qualidade.

#2Houston Texas: Bryce Young (QB – Alabama)

A qualidade de Bryce já é algo considerado inegável. O atleta tem poder de decisão alto e consegue achar passes incríveis em janelas pequenas. Porém, o único ponto negativo notável de Young é o pouco ganho de massa muscular registrada no atleta.

#3 – Arizona Cardinals: Will Anderson Jr (EDGE – Alabama)

Dono de uma força absurda e comparado com EDGE’s elites como Frank Clark, Will Anderson é o primeiro em sua posição. Os Cardinals podem optar por Will pela lesão de seu EDGE titular, Murray.

#4 – Indianapolis Colts: Anthony Richardson (QB – Florida)

O Colts, que por sua vez irá perder Matt Ryan, dificilmente pensa no longo prazo e tenta buscar um quarterback para atuar 2 ou mais anos seguidos. Anthony é um jogador muito ágil e que sabe jogar nas costas do linebacker. Richardson é também muito elogiado pela sua capacidade física e habilidade de corridas, porém, precisa desenvolver melhor os passes.

#5 – Seattle Seahawks: Jalen Carter (iDL – Georgia)

Mesmo após o incidente ocorrido e o excesso de peso, Jalen Carter é sem dúvidas o melhor jogador do draft de 2023. Em diversas partidas Carter arremessava jogadores pra fora do campo e causava uma pressão absurda no QB com uma certa facilidade, porém, não é a maior necessidade de diversos times.

#6 – Detroit Lions (via Los Angeles Rams): Myles Murphy (EDGE – Clemson)

Lions conseguiu ter um bom QB, e agora, precisa de um auxílio. Nada mais justo em que trazer o EDGE2 da classe, Myles Murphy. Além disso, o Lions precisa de ajuda, já que sua área de defesa vem sendo muito irregular.

#7 – Las Vegas Raiders: Christian González (CB – Oregon)

O grande destaque nessa off-season foi sem dúvidas Christian González. Um excelente jogador dos Ducks. Em questão de habilidade, Christian é um dos (se não o melhor) atleta da liga, juntamente com Whiterspoon, porém ainda tem alguns pontos negativos a serem acertados, e pode evoluir muito no time dos Raiders.

#8 – Atlanta Falcons: Tyree Wilson (EDGE – Texas Tech)

Versátil na defesa e inclusive pode subir mais posições após as trocas, Tyree Wilson, iniciamente atuaria como um EDGE. Wilson é um mutante dentre os outros atletas de sua classe, seu tamanho é invejável a todos. Seu alcance é formidável, seus braços são longos que podem alcançar o quarterback até mesmo em bloqueios. Sem dúvidas um dos nomes para ficar de olho nessa talentosa classe de 2023.

#9 – Chicago Bears (via Carolina Panthers): Peter Skoronski (OT – Northwestern)

Apesar de ser o LT titular de Northwestern, os tamanhos do braço de Skoronski podem fazer com que ele seja movido para um guard, que na minha opinião, apenas aumentaria o sucesso dele na linha defensiva. Sucessor de Rashawn Slater, Peter manteve o alto nível de pressão no lado esquerdo da linha ofensiva. Skoronski tem o uso de forma eficiente, fazendo assim, o EDGE ser nulo na partida. Peter Skoronski também já se declarou um torcedor do Green Bay Packers.

#10 – Philadelphia Eagles (via New Orleans Saints): Lukas Van Ness (EDGE – Iowa)

Já dá pra perceber que em 2023 a classe tem diversos EDGE’s, né? Van Ness é um prospecto interessante para ser avaliado pelo seu tamanho e força. Basicamente, todos os tipos de pressão em que ele consegue é o básico: mãos no peito, sair mais baixo, dominar o tackle e chegar no QB. Sua versatilidade é algo observado, já que, ele conseguiu mais snaps na carreira como DT do que como EDGE.

#11 – Tennessee Titans: Paris Johnson Jr. (OL – Ohio State)

Como é bom o Paris Jr. Com 827 snaps de bloqueio na temporada 2022, é sem dúvidas um dos melhores tackles dessa classe. Versátil, já atuou como RG e LT. Paris é um espetacular bloqueador em situações de corrida, podendo estender o bloqueio por mais tempo do que o normal. Em toda a sua carreira, cedeu apenas três sacks e 1 QB hit.

#12 – Houston Texas (via Cleveland Browns): Quentin Johnston (WR – TCU)

2190 jardas em 32 jogos. Seu tamanho e velocidade, de cara, chamam a atenção de qualquer scout. Johnston bate seu marcador pelo simples fato da árvore de rotas em seu caderno e pela sua altura e força. Sua habilidade atlética também te garante vantagem com a bola nas mãos.

#13 – New York Jets: Broderick Jones (OT – Georgia)

Uma escolha auto-explicativa: Recruta cinco estrelas ao sair do ensino médio, bi-campeão nacional com os Bulldogs. Broderick dá um respiro inegualável no pocket. Jones atuava no basquete também, ou seja, mescla a agressividade com a técnica de uma exímia forma.

#14 – New England Patriots: Joey Porter Jr. (CB – Penn State)

Filho do lendário Joey Porter, Joey Porter Jr é um dos melhores CB’s da classe. Com muito atleticismo, Porter alcança a bola de uma forma ‘fácil’, desviando muitos passes e atrapalhando as rotas dos recebedores. O seu trabalho de pés e sua velocidade lateral somadas a uma ótima mecânica de tackles levam Porter a ser uma escolha de primeira rodada. Ainda tem alguns fatores ruins apontados para especialistas, porém, nada que Bill Belichick resolva. E cá entre nós, se tem alguém que adora corrigir esses erros, esse cara é o Bill (né, Tom Brady?).

#15 – Green Bay Packers: Michael Mayer (TE – Notre Dame)

O melhor tight end dessa clase, Michael é ótimo tanto recebendo passes tanto sendo bloqueador, pelo seu físico notável. Excelente com as mãos e com as bolas contestadas, Mayer tem um ponto notável: É muito forte e pesado para a sua idade. O TE de Notre Dame tem um teto muito alto, e com certeza será um sucesso na liga, uma ótima solução para iniciar a era de Love em Green Bay.

#16 – Washington Commanders: Devon Whiterspoon (CB – Illinois)

Lembra da citação em Christian Gonzalez? cá está Devon Whiterspoon, o segundo melhor CB da classe. Reconhecido pela ótima mecância de tackle além da força e movimento, Devon é versátil e habilidoso tanto na marcação de zona ou em homem a homem. White já foi um special team em Illinois, em 2019, porém, logo depois de um ano, graças a sua ótima atuação foi movido para a posição de CB.

#17 – Pittsburgh Steelers: Nolan Smith (EDGE – Georgia)

Nolan Smith é aquele jogador pronto pra chegar e atuar, sem adaptação, um atleta com todos os aspectos físicos presentes. Sua velocidade e explosão enchem os olhos de todos os scouts, principalmente por ser um EDGE rusher, uma função que não vimos a muito tempo.

#18 – Detroit Lions: Darnell Washington (TE – Georgia)

A primeira impressão que fica sobre Darnell é uma só: espanto e admiração por um atleta de tamanho porte. Com as medidas surreais que possui, Darnell cumpre as expectativas e é um bloqueador profissional, sendo um dos atletas mais imponentes de toda classe, seja no jogo terrestre ou na proteção de passe, ele faz seu trabalho com muito sucesso.

#19 – Tampa Bay Buccaneers: Will Levis (QB – Kentucky)

Will era cotado para ser uma das primeiras escolhas, porém, alguns fatores fizeram com que ele diminuisse sua colocação. Após a saída do gênio Tom Brady, os Bucs precisam de um quarterback, e por que não selecionar um dos melhores da classe? Levis é ótimo na construção do pocket ou designando rotas e até mesmo correndo, e já se mostrou que não teria nenhuma pressão em chegar e já se tornar titular.

#20 – Seattle Seahawks: John Michael Schmitz (C – Minnesota)

Não só o melhor center do draft como top-3 dos melhores jogadores do interior de linha ofensiva, John é um jogador muito inteligente. Muito forte e eficiente em corridas entre os tackles, conseguindo arrastar defensores e sabendo quando e como executar as técnicas de bloqueios, Michael empolga muito como um ótimo prospecto.

#21 – Los Angeles Chargers: Zay Flowers (WR – Boston College)

Talvez um dos jogadores que só irá sair nessa posição pela carência na equipe, Zay nunca chamou a atenção pelo seu tamanho, sendo um dos menores atletas da classe, mas ele compensa em diversos aspectos. Flowers é um corredor de rotas muito fluído e sabe se virar tanto no jogo terreste tanto na designação de rotas, com excelente velocidade e direção e com uma otima bagagem de release. É um jogador pouco falado, mas que pode evoluir e contribuir muito para Justin Herbert.

#22 – Baltimore Ravens: Bryan Bresee (DT – Clemson)

Seu alcance e altura é algo invejável para os outros prospectos da classe. Bryan mantém a semelhança e é especialista no pass rush, sendo de longe o ponto mais notável do seu jogo. Bresse é ágil e consegue vencer usando o quadril, porém sabe utilizar os braços quando necessário.

#23 – Minnesota Vikings: Jaxon Smith-Njigba (WR – Ohio State)

WR2 e um dos principais jogadores da classe, o Minnesotra Vikings enfim terá um bom WR para ajudar Lamar Jackson, que provavelmente terá um exímio recebedor na sua equipe. JSN é um corredor de rotas avançado, e chega mais pronto do que nunca para ser o WR principal de sua equipe. Um ponto que vai ser muito útil na liga é seu uso de olhos para enganar os defensores.

#24 – Jacksonville Jaguars: Darnell Wright ( T – Tennessee)

Não precisa nem justificar essa escolha: Trevor Lawrence é um ótimo quarterback e já produziu diversos milagres a cada semana para evitar sacks e pancadas mais fortes, e proteger o quarterback tem de ser a principal notação dos Jags. Darnell fez uma ótima temporada como LT, cedendo apenas três sacks e um QB hit em 922 snaps.

#25 – New York Giants: Joe Tippmann (OC – Wisconsin)

Recruta de três estrelas, pós renovação de Daniel Jones, Tippmann deve fazer um bom serviço nos Giants por conta de sua força fisica e por estar pronto para entrar e jogar. Joe é também muito versátil, e já atuou em diversas posições da OL.

#26 – Dallas Cowboys: Bijan Robinson (RB – Texas)

Se o Cowboys quer se aprimorar a cada dia, por que não pegar o melhor RB da classe? Principal nome de Texas nos últimos anos, Bijan foi candidato ao Heisman Trophy, e tornaria o ataque de Dallas ainda mais formidável.

#27 – Buffalo Bills: Jordan Addison (WR – USC)

Com um QB elite na franquia, o Bills precisa dar uma arma letal no ataque para Josh Allen. Um dos recebedores mais propícios do college nos últimos dois anos, Jordan Addison é o melhor wide receiver da classe. Nesses últimos anos, Addison foi responsável pela temporada fora da curva de Kenny Pickett. Trasnferido a USC, os torcedores nem sequer sentiram falta de Drake London.

#28 – Cincinnati Bengals: Dalton Kincaid (TE – Utah)

Considerado por muitos um dos melhores TE da classe, a chegada de Kincaid para ajudar Joe Burrow seria uma fantástica movimentação do Bengals no mercado. Dalton tem uma incrível técnica e habilidade com as mãos, e consegue ser um ótimo corredor de rotas, mesmo com um safety ou cornerback mais rápido o marcando.

#29New Orleans Saints (via San Francisco 49ers): BJ Ojulari (EDGE – LSU)

BJ chamou a atenção de scouts pela sua mobilidade e pelo seu físico. Na maioria das vezes, Ojulari se mostra facilidade em sair do engajamento da OL, porém, ainda precisa ser lapidado em algumas coisas.

#30 – Philadelphia Eagles: Deonte Banks (CB – Maryland)

O que um time perfeito pode fazer no draft? Evoluir cada vez mais. Majotariamente pelas laterais do campo, Deonte possui ótima altura, peso e os braços largos para um jogador da posição projetado na NFL. Uma das melhores atuações da história no NFL Combine 2023 garantiram holofotes ao seu nome.

#31 – Kansas City Chiefs: Tucker Kraft (TE – South Dakota State)

E o que um atual campeão do Super Bowl, com o melhor QB do mundo pode fazer? Reforçar seus tight ends. Sabendo que Trevis Kelce nunca irá durar para sempre, a escolha de Tucker Kraft faz muito sentido na cabeça de Andy Reid: Os Chiefs sentem falta de um Tight End atlético e designador de rotas. O Chiefs pode, aliás, mudar essa pick para uma colocação mais alta para tentar se reforçar com um EDGE ou um WR.

Principais vídeos

plugins premium WordPress