E, mais uma vez, Kansas City Chiefs venceu o Super Bowl LVIII com show de Patrick Mahomes, que é considerado o Baby Goat e líder da mais nova dinastia da NFL. Com um placar apertado de 25 a 22, os Chiefs superaram mais uma vez o San Francisco 49ers, e dessa vez no Over Time.
Contudo, o lance da vitória dos Chiefs acabou marcado por se adequar às novas regras de OT do Super Bowl, e gerou dúvida em todos, inclusive nos jogadores dos Niners que admitiram não conhecerem a regra. A mudança aconteceu em 2022, e ela garante a ambos os times a posse de bola durante o OT.
“Eu nem sabia da nova regra da prorrogação nos play-offs, então foi uma surpresa para mim. Eu não sabia o que estava acontecendo nesses termos. (…) Eles colocaram no placar, e todo mundo estava tipo ‘Ah, mesmo se você marcar, eles ainda têm uma chance’,” disse o defensive tackle Arik Armstead.
“Quer saber? Eu nem me toquei que as regras dos play-offs eram diferentes na prorrogação. Eu presumi que você só quer a bola para marcar um touchdown e vencer. Acho que esse não é o caso. Eu não sei totalmente a estratégia. Não tínhamos falado sobre isso, não”, completou o fullback Kyle Juszczyk.
Segundo o ge, o artigo 4.c da regra 16 do regulamento da NFL – que diz respeito aos tempos extras – diz que “se o placar está empatado ao fim de uma prorrogação de 15 minutos, ou se a posse inicial do segundo time não terminou, outro período de prorrogação irá começar”, com continuidade do jogo independente de quantos períodos sejam necessários.
Faltando apenas 6 segundos para o fim do jogo e com a posse ainda válida, os Chiefs teriam uma nova chance no início de uma eventual segunda prorrogação, caso não marcassem nesse primeiro OT. Contudo, o Quarterback dos Chiefs, Patrick Mahomes, tirou um lance genial da cartola e garantiu o Touchdown de Hardman para vencer o 4º título da franquia.