Após parada cardiorrespiratória, Damar Hamlin é liberado para voltar a jogar

ORCHARD PARK, NEW YORK - NOVEMBER 13: Damar Hamlin #3 of the Buffalo Bills gestures towards the crowd during the third quarter against the Minnesota Vikings at Highmark Stadium on November 13, 2022 in Orchard Park, New York. (Photo by Isaiah Vazquez/Getty Images)
Resumo
Após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante um jogo na temporada passada, o defensor foi liberado por três médicos para voltar a jogar

Excelente notícia para o mundo da NFL nesta terça-feira (18). O safety Damar Hamlin que sofreu uma parada cardiorrespiratória em meio a uma partida na última temporada, consultou três especialistas médicos e está ‘100% liberado’ para retonar para os treinamentos e posteriormente voltar a jogar.

Em entrevista no Scouting Combine para o draft de 2023, o General Manager dos Bills, Brandon Beane, disse já havia antecipado cenários para uma possível volta do jogador.

“Se recebermos liberação e ele estiver pronto, esta vai ser uma daquelas histórias de final feliz”, afirmou, à época. “Adoraria que esse final fosse ele voltando a jogar, mas ainda não sabemos”.

Relembre o ocorrido

O defensor do Buffalo Bills sofreu uma parada respiratório durante o Monday Night Football da semana 16 da última temporada regular, no dia 2 de janeiro, contra o Cincinnati Bengals, e precisou ser ressuscitado em campo. A partida interrompida acabou cancelada.

Logo após fazer um tackle, e já com a jogada parada, o defensive back acabou desmaiando e caindo no gramado. Colegas de time e árbitros perceberam a gravidade da situação, e as equipes médicas de ambos os times não demoraram para iniciar o atendimento, incluindo até massagem cardíaca. Hamlin foi hospitalizado depois de ser retirado de campo.

Felizmente, o atleta teve ótima recuperação, recebendo alta nove dias depois.

Foto: Getty Images

Principais vídeos

plugins premium WordPress