Excelente notícia para o mundo da NFL nesta terça-feira (18). O safety Damar Hamlin que sofreu uma parada cardiorrespiratória em meio a uma partida na última temporada, consultou três especialistas médicos e está ‘100% liberado’ para retonar para os treinamentos e posteriormente voltar a jogar.
Em entrevista no Scouting Combine para o draft de 2023, o General Manager dos Bills, Brandon Beane, disse já havia antecipado cenários para uma possível volta do jogador.
“Se recebermos liberação e ele estiver pronto, esta vai ser uma daquelas histórias de final feliz”, afirmou, à época. “Adoraria que esse final fosse ele voltando a jogar, mas ainda não sabemos”.
Relembre o ocorrido
O defensor do Buffalo Bills sofreu uma parada respiratório durante o Monday Night Football da semana 16 da última temporada regular, no dia 2 de janeiro, contra o Cincinnati Bengals, e precisou ser ressuscitado em campo. A partida interrompida acabou cancelada.
Logo após fazer um tackle, e já com a jogada parada, o defensive back acabou desmaiando e caindo no gramado. Colegas de time e árbitros perceberam a gravidade da situação, e as equipes médicas de ambos os times não demoraram para iniciar o atendimento, incluindo até massagem cardíaca. Hamlin foi hospitalizado depois de ser retirado de campo.
Felizmente, o atleta teve ótima recuperação, recebendo alta nove dias depois.
Foto: Getty Images