Um dos grandes ídolos do New England Patriots, Matthew Slater anunciou sua aposentadoria do futebol americano nessa terça-feira (20), após 16 anos praticando o esporte. Capitão do specialist team, Slater foi, sem dúvidas, figurinha carimbada durante a década de sucesso dos Patriots.
Após o ocorrido, o ídolo encerra sua participação na NFL com dez aparições no Pro Bowl, sendo também, eleito oito vezes para o All-pro team. Além desssas conquistas, Matthew também carrega três anéis do Super Bowl em sua bagagem, na época de Brady e Gronk.
Antes de tomar a decisão, o eterno camisa de número 18 refletiu sobre seu tempo dentro da liga, e assumiu ter realizado seus sonhos jogando futebol.
Eu cheguei aqui (na NFL) em 2008 como um simples jovem com muitas esperanças e sonhos, como qualquer garoto. Em 2024, eu me aposento sabendo que aquela esperança superou qualquer sonho que eu já tive. Sou muito grato a todos que fizeram parte dessa minha longa jornada.
Disse o gunner.
Matthew Slater foi draftado na quinta rodada do draft de 2008, a princípio, como um wide receiver. Entretanto, dentro da liga, não foi bem assim. O atleta coleciona apenas uma recepção em em 16 temporadasm visto que, dentro do roster dos Pats, o mesmo exercia outra função.
Bill Belichick, seu head coach em todo esse período, disse que o jogador é o gunner de todos os tempos, além de colecionar um número incrível: são 239 partidas de temporada regular e 25 partidas nos play-offs.