A expectativa é grande entre os fãs de Fórmula 1 para o retorno do Brasil ao grid da principal categoria do automobilismo. Desde que Felipe Massa se aposentou em 2017, o país segue sem representante.
O nome de Gabriel Bortoleto, ganhou força na equipe Stake Sauber, futura Audi, para 2025. Bortoleto inclusive, foi visto conversando com o chefão da equipe, Mattia Binotto. Mas nos últimos dias, os boatos parecem ter esfriado e o jornalista Reginaldo Leme, explicou o motivo.
Segundo Leme, a Audi queria assinar um contrato de no mínimo três anos com Bortoleto, algo que o piloto e seu staff prontamente aceitaram. Porém, como o jovem é piloto da academia da McLaren, a Audi teria que entrar em acordo com os britânicos, algo que ainda não ocorreu.
A informação de Leme é que a McLaren concorda apenas em “emprestar” Bortoleto a Audi, o que preocupa Binotto, visto que caso o brasileiro seja bem sucedido, a McLaren poderia tirá-lo da Audi sem ônus.
Com isso, a Audi tem explorado novas possibilidades no mercado de pilotos. Uma renovação com Valtteri Bottas e a contratação do argentino Franco Colapinto, destaque na Williams, tem sido exploradas.