As movimentações das equipes de Fórmula 1 para a temporada de 2025 já foram iniciadas e o grid aos poucos se formam. O nome do brasileiro Gabriel Bortoletto aparece com força e pode quebrar um jejum de 7 anos sem representantes do país.
Uma das poucas vagas ainda em aberto para o ano que vem é a da equipe Stake Sauber, que a partir de 2026 vai se tornar Audi. Nico Hulkenberg já foi confirmado em um dos carros e já foi confirmado que Guanyu Zhou não retorna para a próxima temporada.
O brasileiro Gabriel Bortoletto, campeão da Fórmula 3 em 2023, tem se destacado na Fórmula 2 e é tido como o favorito para a vaga, sendo bem visto por Mattia Binotto, futuro chefe da escuderia.
Bortoletto tem a concorrência de Valtteri Bottas, que ocupa um dos cockpits da Stake Sauber em 2024 e ainda não conseguiu marcar pontos. A decisão, porém, deve demorar mais um pouco e pode ser anunciada somente no fim de 2024.
“Mattia precisa saber quais são os pontos fracos, quais são os pontos fortes, quais são as prioridades para melhorias de curto e longo prazo, e isso vai levar um pouco de tempo”, disse uma das fontes sobre a decisão da Sauber.