Na manhã desta terça-feira, o Fluminense anunciou o afastamento de quatro jogadores do elenco profissional: Arthur, John Kennedy, Kauã Elias e Alexsander. Diante disso, o assunto não foi esquecido e, no desembarque do elenco no Paraguai, para enfrentar o Cerro Porteño, pela terceira rodada da Libertadores, o questionamento foi feito para Renato Augusto.
Os atletas foram afastados após realizarem uma ‘festa’ na concentração para o clássico contra o Vasco da Gama. Sendo assim, funcionários do hotel ‘deduraram’ os jogadores. Além disso, os profissionais levaram mulheres para o local. Com isso, a diretoria não aceitou a situação, que decidiu afastar os quatro na manhã desta terça-feira. Renato Augusto comentou sobre a situação.
“Fomos pegos um pouco de surpresa. Faz tempo que a gente não vê coisas assim. É ruim para a imagem de todos, do clube, dos atletas. É uma situação delicada, mas não podemos deixar que isso interfira no campo. É focar no jogo de quinta-feira e não criar ainda mais problema. É focar no jogo.”, ao Jornada 1902.
O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira e Renato Augusto deve iniciar o confronto no banco de reservas, já que acabou de se recuperar de uma lesão na panturrilha. Diante disso, o Tricolor Carioca busca vencer mais uma na competição.