Presidente do Fluminense propõe amistoso contra o Chelsea; entenda

Resumo
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, propôs a realização de um amistoso da equipe carioca contra o Chelsea, da Inglaterra.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, propôs a realização de um amistoso da equipe carioca contra o Chelsea, da Inglaterra. Durante o anúncio oficial, o mandatário deixou em aberto a possibilidade após a maneira como o time londrino tratou o Tricolor na negociação por Thiago Silva.

De acordo com o presidente, desde o primeiro contato o Chelsea foi solícito e em momento algum dificultou a negociação. Na verdade, o que aconteceu foi uma facilitação dos Blues, com o clube inglês possibilitando a chegada antecipada do zagueiro e até de vestir a camisa do Flu.

“A gente passa a ter um carinho enorme por esse clube. A maneira que eles nos trataram do início da conversa até fechar, não foram intransigentes em nenhum momento. Deixaram vestir a camisa, deixaram vir antes. Da maneira que nos respeitou, foram muito queridos. Posso dizer a vocês que, a partir do momento que nos trataram desse momento, eu sou torcedor do Chelsea na Inglaterra. Grandiosidade impressionante. (…) Se em um momento de descanso do calendário, puder fazer um amistoso na Inglaterra e eles no Maracanã, seria incrível para criar um elo entre os dois clubes”, afirmou o presidente.

O Fluminense oficializou nesta terça-feira (07) a contratação de Thiago Silva. O jogador assinou com o Tricolor até junho de 2026 e deve desembarcar no Rio de Janeiro em cerca de um mês.

Como a janela de transferências do meio do ano se abre no dia 10 de julho, a expectativa é que Thiago esteja disponível para Fernando Diniz na 18ª rodada do Brasileirão. Além disso, ele também poderá disputar as oitavas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil, se o Fluminense conseguir a classificação nas duas competições.

Principais vídeos

plugins premium WordPress