Em coletiva nesta terça-feira, Mario Bittencourt confirmou que Jhon Arias deixará o Fluminense ao fim do ano. A projeção do presidente Tricolor se dá por um acordo com o colombiano, que ficou frustrado por não ter sido negociado na última janela de transferências.
“Todo mundo sabe que ele queria sair na janela e que eu impus uma condição. A (proposta) não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa”, disse.
O Fluminense recebeu uma proposta de 12 milhões de euros do Galatasaray pelo meia, mas acabou recusando. Arias e seu estafe alegaram que o Tricolor não cumpriu o acordo de vendê-lo em caso de propostas a partir de 10 milhões de euros.
Sendo assim, o jogador não aceitou a proposta de renovação feita pelo clube carioca, alegando que seu sonho é atuar na Europa. A oferta do Fluminense incluia um aumento salarial considerável. Arias é considerado um nome indispensável para o Tricolor deixar a zona de rebaixamento.
Sobre a possibilidade de um negócio com o Cruzeiro, Mario foi categórico ao descartar: “Não tem nada a ver com o Cruzeiro. Essas condições passam, por exemplo, de que (a transferência) não seja para nenhum clube do Brasil”.