Mano Menezes assume responsabilidade por eliminação do Fluminense: ‘O problema foi tático’

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Resumo
O técnico do Fluminense Mano Menezes assumiu a responsabilidade da eliminação do tricolor para o Atlético na Copa Libertadores

O Fluminense deu adeus à Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira (25), após ser derrotado pelo Atlético por 2 a 0, na Arena MRV, pelas quartas de finais. Após o confronto, o técnico Mano Menezes assumiu a responsabilidade da eliminação na competição continental.

“Na minha vida de técnico, sempre procuro para o jogo como um todo. Quando um time é superior, como o Atlético-MG foi superior a nós, o problema da equipe foi tático, foi estratégico, foi global. E essa responsabilidade é minha. Sei que os jogadores fizeram todo o possível para dar o melhor de si, mas a gente não conseguiu resolver as questões taticamente que o Atlético-MG nos impôs. É isso que a gente precisa analisar. Mas precisamos reconhecer que perdemos para uma equipe que foi superior o tempo inteiro”, destacou Mano.

Além disso, o técnico do Fluminense ainda analisou o duelo entre mineiros e cariocas, destacando os méritos do time de Gabriel Milito na partida. Por fim, afirmou que o tricolor não fez um jogo à altura de se classificar na Arena MRV.

“A gente a partir do momento em que não consegue ficar com a bola, você precisa se sujeitar a defender o tempo inteiro. E aí, quem tem a bola, e é muito mais gostoso de jogar com a bola, e o Atlético-MG tem uma qualidade de jogadores que faz isso muito bem, nos submeteu a uma variação de jogadas que não conseguimos marcar. Depois, encaixamos um pouco melhor com um defensor mais por dentro. Mas, mesmo assim, não tivemos volume. Acho que os méritos são do adversário, e, logicamente, os deméritos são nossos. Temos que reconhecer que não fizemos um jogo à altura de poder sair daqui com a classificação”, afirmou.

Principais vídeos

plugins premium WordPress