Pensando em manter um dos seus principais jogadores nesta temporada, o Fluminense fez uma proposta de renovação de contrato para Jhon Arias. No entanto, o meia recusou, segundo o ge. A oferta era de extensão por mais quatro anos e três meses, com novo vínculo até o final de 2028.
Além disso, o jogador teria um considerável aumento salarial. A recusa do colombiano acontece paralelamente a recusa do Tricolor a proposta do Galatasaray, da Turquia. A oferta girava em torno de 12 milhões de euros e chegou ao clube carioca na última segunda-feira.
Arias completa 27 anos neste mês e reforçou nos bastidores o sonho de jogar na Europa. No momento, ele está na seleção colombiana para os compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A intenção do Fluminense em receber uma proposta bem vantajosa para vendê-lo se dá por um motivo especial.
O Tricolor é dono de somente 50% dos direitos econômicso de Arias, enquanto o restante pertence ao Patriotas, da Colômbia. Em 2024, Jhon Arias marcou nove gols e distribuiu sete assistências em 36 jogos. O meia marcou um dos gols do título da Recopa Sul-Americana, contra a LDU, no começo da temporada.