O treinador Fernando Diniz busca se manter na parte de cima na classificação do Brasileirão, mas a principal preocupação é pelo menos não aumentar ainda mais as ausências para os confrontos seguintes. Para o embate perante o Cuiabá são nove desfalques:
Alexsander (lesão no ligamento do joelho esquerdo), André (suspenso), Gustavo Apis (joelho), Jorge (joelho direito), Keno, Marrony e Samuel Xavier (todos lesão na coxa), Martinelli (transição) e Vitor Mendes (afastado).
Mesmo assim, o Fluminense vai mandar um time considerado qualificado contra os mato-grossenses, pelo lado do Dourado, as ausências são Filipe Augusto (lesão na coxa), Uendel (transição física) e João Maranini (artroscopia no joelho).
Enquanto, António Oliveira não é anunciado de volta ao clube (informação do jornalista Pedro Sepúlveda), o auxiliar Luiz Fernando Iubel tem a responsabilidade de buscar ao menos um ponto fora de casa e repetir o desempenho quando enfrentou o América.
Time base do Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Thiago Santos, Lima e Ganso; Arias, Cano e John Kennedy.
Time base do Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Patric Calmon; Raniele, Ronald e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson.
❗️Exclusivo. António Oliveira será o novo treinador do @CuiabaEC . Contrato até ao final da temporada. A direção da equipa da capital de Mato Grosso convenceu o treinador português de apenas 40 anos a regressar. Oficialização acontecerá após o jogo com o @FluminenseFC . 🇵🇹🤝🇧🇷 pic.twitter.com/LDQ135LfX9
— Pedro Sepúlveda (@pedromsepulveda) May 13, 2023