O Fluminense acertou a contratação do zagueiro Thiago Silva, atualmente no Chelsea. O jogador vai defender as cores do Tricolor, inicialmente, até junho de 2026. No entanto, mesmo com o negócio já fechado, o anúncio não deve acontecer agora.
Isso porque, segundo o ge, Fluminense e Chelsea chegaram a um acordo para que o anúncio oficial só aconteça após o último jogo oficial de Thiago pelos Blues. A partida em questão é contra o Bournemouth, no dia 19/06, pela Premier League.
Com isso, a tendência é que o anúncio oficial, de ambos os lados, só ocorra no final de junho. Vale lembrar ainda que, mesmo após o anúncio, Thiago ainda não poderá atuar de imediato. Isso porque a janela de transferência só se abre no começo de julho.
Por conta do acordo entre os clubes, as partes adotam cautela em qualquer comentário sobre a situação. Apesar do negócio fechado, o presidente Mário Bittencourt mediu palavras ao falar sobre em um evento na noite da última sexta-feira (03), no Espírito Santo. Na ocasião, ele se limitou a dizer que Thiago Silva nunca esteve “tão perto” do Flu.
Repatriar Thiago Silva era um desejo antigo do Fluminense. O jogador também tinha a vontade de se aposentar no clube e, por isso, optou por retornar ao Brasil ao invés de continuar no futebol europeu ou ir para algum outro mercado alternativo.