O Fluminense poderá ter retornos importantes para os treinos nos próximos dias, visando a estreia na Libertadores, dia 3 de abril, contra o Alianza Lima, no Peru. De acordo com o ge.globo, não foi constatada uma ruptura em Keno, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo.
Ele chegou a ser visto com a perna imobilizada em imagens. A lesão é considerada de leve para média. Por outro lado, Samuel Xavier, Ganso, Cano e Douglas Costa foram entregues à transição e estão próximos de poder retornar aos treinamentos com o elenco.
O lateral-direito já está treinando com o grupo, enquanto Ganso está na parte física da transição, ainda treinando sem bola. O departamento médico do Fluminense, assim, tem apenas dois nomes: Keno e Marlon, que sofreu lesão no joelho.
Aleksander não participou do treino desta quarta-feira, mas não tem lesão constatada e foi apenas para fazer trabalho de reforço. Fernando Diniz terá quase duas semanas para preparar o time para a estreia da Libertadores, na qual o Flu é o atual campeão.