Desde que chegou ao Galo em 2020, o goleiro Everson tem sido um dos pilares e símbolos dessa fase vitoriosa do clube, sendo fundamental nas principais conquistas como a Supercopa do Brasil 2022, e no Brasileirão e Copa do Brasil, ambas em 2021.
Voltando ao time do Atlético nos últimos jogos, após uma lesão-fratura na mão, o goleiro concedeu entrevista à ESPN neste fim de semana, e falou sobre os duelos decisivos para o Galo neste mês, diante Fluminense, na Libertadores, e São Paulo, na Copa do Brasil.
“São os atuais campeões das competições [Copa do Brasil e Libertadores], onde aumenta mais a dificuldade. Que a gente possa fazer dois grandes jogos e conquistar essas duas tão sonhadas classificações.”
No duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Galo bateu o São Paulo no MorumBis por 1 a 0. O jogo de volta será nesta semana, no dia 12, na Arena MRV, e o alvinegro quer manter a vantagem no placar e seguir para a próxima fase.
Já diante o Fluminense, o Galo entra em campo no dia 18 e no dia 25, nas próximas semanas, e buscará a vaga nas semifinais da Copa Libertadores, após 3 anos. A última vez que o alvinegro chegou às semis foi em 2021, quando caiu invicto para o Palmeiras.