O zagueiro Thiago Santos do Fluminense vem superando as críticas da torcida e vem se consolidando no sistema defensivo de Mano Menezes nesta temporada.
Thiago chegou ao Fluminense em 2023 depois de um desempenho ruim no Grêmio, onde no tricolor gaúcho chegou a chorar no vestiário por conta das críticas recebidas pela torcida. O Fluminense viu em Thiago Santos uma oportunidade de mercado, sua versatilidade e experiência.
O jogador logo de cara foi abraçado pelo elenco do Flu e passou a ter algumas oportunidades, mas não teve uma grande sequência de jogos no ano passado, foram apenas 18 jogos. Já na temporada atual, Thiago Santos foi um dos principais nomes na partida de ida da Recopa Sul-Americana, mas meses depois teve uma lesão muscular na coxa, o que lhe afastou dos gramados.
Após se recuperar de lesão, Thiago teve apena mais três chances de jogar sendo apenas uma como titular, na derrota para o Cruzeiro por 2 a 0.
Depois da saída de Fernando Diniz, Marcão assumiu o time e Thiago voltou para o sistema defensivo do time, mas com a contratação de Mano Menezes o camisa 29 só não foi titular em um jogo que não esteve disponível, contra o Corinthians. Ignácio foi opção, mas Santos voltou devido a uma lesão de seu substituto.
O Fluminense vive uma luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e vem de vitória no Fla-Flu. O time está na 15ª colocação com 33 pontos e volta a campo na próxima terça-feira para enfrentaR o Athletico-PR em partida atrasada da 17ª rodada.