Lucas Paquetá é o principal alvo do Flamengo na próxima janela de transferências. O Rubro-Negro tenta negociar um empréstimo junto ao West Ham, mas o negócio é considerado complicado. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os Hammers comunicaram ao clube carioca e aos outros interessados que não pretende negociar o brasileiro.
Por outro lado, o meio-campista tentará fazer valer sua vontade após terminar a participação na Copa América. Paquetá avisará ao West Ham que quer atuar pelo Flamengo e tentará facilitar uma liberação na próxima janela de transferências. O Manchester City preparava uma oferta astronômica pelo jogador, mas a acusação de envolvimento com esquema de apostas voltou à tona, afastando os Citizens.
O Rubro-Negro vem tentando a negociação nas últimas duas semanas. Paquetá já deu aval para o negócio acontecer e os dirigentes do Flamengo tentam convencer ao West Ham. Eles entendem que seria bom para o jogador sair da Inglaterra, onde estão os holofotes da acusação.
Os representantes de Lucas Paquetá e o próprio jogador também enxergam como positiva essa saída, para poder se defender de forma mais tranquila, no seu país, perto de sua família e atuando no clube que o revelou. O Flamengo entende que a contratação pode acontecer e seguirá tentando.