Apesar da goleada sofrida pelo Fluminense, a chave no Flamengo está sendo virada e o Rubro-Negro iniciará sua preparação para o jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil, contra o Maringá. A primeira partida será fora de casa e o Rubro-Negro já tem um desfalque confirmado.
Arturo Vidal segue internado no hospital tratando a infecção no cotovelo e não estará à disposição para iniciar o jogo. A informação é do jornalista Venê Casagrande. O chileno realizou uma cirurgia após ter dado entrada com uma inflamação na região do braço. O procedimento foi realizado com sucesso, mas tirou o chileno da final do Carioca.
A previsão de volta os gramados do jogador é na estreia do Flamengo no Brasileirão, contra o Coritiba, no Maracanã. Alguns jogadores titulares podem ser poupados da viagem para Maringá visando iniciar bem a competição nacional contra o Coxa, diante dos seus torcedores.
Vidal já vinha reclamando de dores na região do cotovelo e tinha começado tratamento com antibiótico, que não surtiu efeito. Com isso, acabou dando entrada no hospital e passou pela cirurgia com intuito de acelerar a recuperação e pode estar 100% para ajudar o Flamengo.