O goleiro Hugo Souza não está nos planos do Flamengo para 2023 e deverá ser negociado. O clube carioca aceitou uma proposta do Vissel Kobe, do Japão, de 1,3 milhão de dólares (cerca de 6,7 milhões de reais), à vista, por 50% dos direitos econômicos.
No entanto, o jovem não gostou dos números apresentados na primeira proposta, de contrato válido por três anos, e recusou a investida dos japoneses. As informações são do jornalista Venê Casagrande. A negociação do Flamengo com o Vissel Kobe vem acontecendo desde o início de novembro.
Há um consenso entre Flamengo e Hugo que o melhor caminho é o jogador respirar novos ares, mas nenhuma proposta que chegou à mesa agradou ambos os lados ao mesmo tempo. A primeira oferta ao Rubro-Negro foi de empréstimo com opção de compra, mas foi recusada.
A segunda, também recusada, era de empréstimo com obrigação de compra. Por fim, a proposta aceita pelo Flamengo foi de compra definitiva com pagamento à vista. Até o momento, Hugo Souza não aceitou ingressar no projeto do Vissel Kobe, atrasando o desfecho da negociação.
Os japoneses avisaram ao Flamengo e aos representantes do goleiro que não vão aumentar a proposta e estão ameaçando desistir do negócio.