Veja quais fatores causaram a demissão de Vítor Pereira no Flamengo

Resumo
A decisão já foi tomada pela diretoria do Flamengo e Vítor Pereira será demitido. Saiba quais fatores foram avaliados para escolher esse caminho.

Após quatro meses, o Flamengo não manterá Vítor Pereira no cargo. O português perdeu todos os cinco títulos que disputou neste início de temporada e, além dos resultados não serem os esperados, outros fatores pesaram nessa decisão.

A saída de Vítor Pereira do Flamengo está praticamente certa. De acordo com o ge.globo, não foi apenas a falta de resultados que pesou, mas sim convicções do treinador e avaliação do dia a dia. Uma delas foi o fato de não treinar o time que iniciaria os jogos.

O treinador optou por não montar o time nos treinamentos com receio dos vazamentos de escalação, mas acabou incomodando algumas pessoas do Ninho do Urubu. Alguns jogadores também não gostavam desta estratégia por impactar diretamente na preparação dos jogos.

Além disso, o sistema de três zagueiros que mostrou falha em diversos momentos, principalmente por dar espaço no meio-campo, e foi mantido para final do Carioca, mesmo após o Fluminense ter se aproveitado na Taça Guanabara.

Outras decisões foram as escolhas de peças. Após usar Matheus França como titular no lugar de Gabigol e dar certo no jogo de ida da decisão, o português acabou fazendo o oposto no jogo de volta. A estratégia tinha dado tão certo que ele ganhou elogios internamente.

Decisões questionáveis

O uso dos reservas na estreia da Libertadores, contra o Aucas, pegou todos de surpresa. E o clima ficou ainda pior após a partida, quando Vítor Pereira ressaltou que o Flamengo tinha feito um bom jogo. A partir disso já teriam sido iniciadas discussões preliminares sobre possíveis substitutos.

Após pedir para jogar de centroavante, Gabigol voltou a ser utilizado como ponta direita pelo português no jogo de volta da final do Carioca. E foi pelo seu lado que saíram a maioria das jogadas e os gols do Fluminense. Apesar de ser visto como “gente boa” por todos do CT, a falta de evolução e a insistência em convicções que deram errado pesaram.

Mesmo defendido pelos jogadores, as mudanças nas últimas semanas levantaram um sentimento de incerteza. Já há uma movimentação no Flamengo pela queda de Vítor Pereira e o clube tenta dar um tiro certeiro no substituto. A demissão está prevista para acontecer nesta segunda-feira.

Principais vídeos

plugins premium WordPress