A invencibilidade de nove jogos do Flamengo caiu no Alfredo Jaconi, para o Juventude. Após a partida, o técnico Tite fez questão de elogiar o adversário.
“Tiveram alternâncias e momentos de domínio e oportunidades vivas de gols, com os goleiros participando. Lembro de três defesas bastante efetivas de cada goleiro em oportunidades claras. O Juventude é muito bem treinada, o Roger é um grande treinador e soube fazer as modificações para gerar intensidade. Teve a felicidade na bola parada de dois grandes batedores, eles têm bons cabeceadores. Assim como em outros momentos nos beneficiou, também temos que reconhecer”, disse.
Além disso, o treinador foi perguntado sobre ter perdido o jogo em uma jogada de bola barada. O fundamento garantiu pontos importantes contra Athletico-PR e Bahia. Tite não poupou elogios para Roger Machado, técnico do Juventude.
“Tem méritos o adversário, o Roger é muito bom treinador. Tem bola parada, tem organização, tem os blocos. Tenho um carinho por ele por ter sido meu atleta, mas independentemente disso ele está fazendo um grande trabalho. Tem méritos do outro lado, e a gente tem que reconhecer”, finalizou.