Tite compara Flamengo com Corinthians de 2015 e pede paciência por ajustes no meio-campo

Resumo
De La Cruz ainda não encontrou sua melhor versão no Flamengo, mas Tite prega paciência para o uruguaio se destacar no clube carioca

Luiz Araújo foi um dos principais destaques da vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda. O ponta criou inúmeras chances de perigo e foi elogiado por Tite. Em entrevista coletiva, o treinador citou a paciência que se deve ter com a formação titular, que é diferente da que foi utilizada neste sábado:

“Em termos táticos, a equipe está ajustada com externos. Precisa de tempo para coordenar com articulador. Ou vocês acham que em outras equipes eu tinha articulador, fiz assim (estalo) e começou a jogar na hora? Precisa de tempo para ajustar a flutuação. Uma (formação com pontas) já tem dominada a outra (com articuladores) precisa de tempo para ser ajustada”, explicou.

Os articuladores citados por Tite são Arrascaeta e De La Cruz. Nesse sentido, principal contratação do Flamengo nesta temporada, o camisa 18 ainda não encontrou seu melhor posicionamento nos primeiros jogos. O técnico, inclusive, chegou a parar o momento do Rubro-Negro com o Corinthians, campeão brasileiro de 2015:

“Vocês acham que fiz com o Jadson assim (estalo) para que fosse o melhor jogador do campeonato de 2015? Precisa de tempo. Só falando de uma história de jogadores de flutuação. Não estou comparando jogador, só a função. Vocês acham que o Bernardo Silva no City não demorou tempo para que ele pudesse produzir a mecânica. Uma a gente já tem dominada. A outra, a gente precisa potencializar. O Nico está mais perto do 10 do que do 5. O Arrascaeta é 10. O Nico está perto do Arrascaeta”, finalizou.

A partida contra o Volta Redonda foi um compromisso adiado da terceira rodada por conta da viagem do Flamengo aos Estados Unidos para a pré-temporada. Por fim, o próximo duelo será na quinta-feira, contra o Bangu, pela oitava rodada, no Batistão, em Sergipe.

Principais vídeos

plugins premium WordPress