Tite comenta sobre pouca criação ofensiva e elogia trabalho de Jair Ventura no Atlético-GO

Resumo
Ao comentar sobre a falta de criatividade ofensiva do Flamengo, Tite fez questão de elogiar o trabalho de Jair Ventura no Atlético-GO

Em um jogo emocionante, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1 e estreou com pé direito no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o questionamento por parte de alguns torcedores foi levantado sobre a falta de criação ofensiva por parte do Rubro-Negro carioca.

O clube finalizou menos que seu adversário no gol. Além disso, os dois gols foram marcados em bolas paradas. Em coletiva após a vitória, Cleber Xavier e Tite comentaram sobre a situação e apontou dois fatores que dificultaram a criação ofensiva do Flamengo na partida.

“A questão de tomada de decisão no último terço hoje tiveram duas questões bem claras no jogo: a primeira é a condição do gramado e a segunda a forma com que o Atlético-GO se defende muito bem com sua primeira linha de quatro e seus dois volantes centrais. Não tinha muito espaço de criação”, disse Cleber, que em seguida teve Tite dando complemento.

“Reitero o que o Cleber colocou, da qualidade da marcação do Atlético-GO. Na linha defensiva, marcação baixa, são extremamente agressivos e pressionantes. Teve um lance no primeiro tempo em que nós ficamos trocando passes e os caras bloqueavam. Tocou no Arrasca, bloqueava. Tocou no Pedro, bloqueava. A qualidade do trabalho do Jair nessa fase e essa pressão no homem da bola nos dificultou muito”, finalizou.

Principais vídeos

plugins premium WordPress