Os processos de Corinthians e Vasco foram julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira e a decisão, de forma unânime, foi de manter a mudança de datas da CBF dos jogos das semifinais da Copa do Brasil.
A entidade afirma que a inversão de tabela com o Campeonato Brasileiro partiu de uma decisão própria, sem ter sido um pedido de Atlético-MG e Flamengo. Dessa forma, as partidas das semifinais da Copa do Brasil seguem com as datas e horários estipulados anteriormente:
- 19/10: Vasco x Atlético-MG (São Januario)
- 20/10: Corinthians x Flamengo (Neo Química Arena)
As alegações de Flamengo e Atlético-MG era prejuízo por uma série de jogadores convocados para a Data Fifa, que chegariam na véspera das partidas. Por sua vez, Corinthians e Vasco citaram o regulamento, que informava que Data Fifa não era motivo para mudança de data das partidas.
Além disso, como serão os mandantes das partidas de volta, a dupla entende que a mudança de data só poderia acontecer com a permissão deles. No entanto, pensando no calendário do Atlético-MG, que está na semifinal da Libertadores, e a isonomia esportiva, a CBF decidiu alterar. A maioria foi formada com Flamengo e Atlético-MG votando a favor, Corinthians contra, e Vasco dando uma alternativa, que não foi aceita como viável.