O principal objetivo do Flamengo na próxima janela de transferências é Nicolás De La Cruz. O uruguaio já deixou claro para o River Plate que quer atuar no clube carioca em 2024. A negociação deve avançar nos próximos dias, com o Rubro-Negro acertando a forma de pagamento com o clube argentino.
De acordo com a TyC Sports, eles mudaram a postura e não exigem mais o pagamento à vista. As partes devem negociar o parcelamento da multa rescisória, que gira em torno de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 77,6 milhões).
Caso aconteça um acordo nesses valores, o uruguaio entrará no top 5 das contratações mais caras da história do Flamengo. Convertendo a quantia de dólar para euro, que é a moeda em que as chegadas do Rubro-Negro estão classificadas no Transfermarkt, a negociação giraria em torno de 14,6 milhões de euros.
Isso faria com que De La Cruz superasse as contratações de Everton Cebolinha e Pedro, que custaram 14 milhões de euros ao Flamengo. No entanto, a chegada do meio-campista custaria menos que Gabigol, Gerson e Arrascaeta, seu compatriota de seleção uruguaia. Veja como ficaria as 10 mais caras se concretizada a contratação de De La Cruz:
- 1. Gabigol – 17,5 milhões de euros;
- 2. Gerson – 15 milhões;
- 3. Arrascaeta – 15 milhões;
- 4. De La Cruz – 14,6 milhões;
- 5. Everton Cebolinha – 14 milhões;
- 6. Pedro – 14 milhões;
- 7. Gerson – 13 milhões;
- 8. Vitinho – 12 milhões;
- 9. Vagner Love – 10 milhões;
- 10. Luiz Araújo – 9 milhões.