Rossi supera Diego Alves no Flamengo e se torna goleiro com mais minutos sem ser vazado no século

Resumo
Rossi ultrapassou os minutos que Diego Alves ficou sem sofrer gols no Flamengo em 2018 e alcançou uma marca individual importante

O Flamengo vem passando por um grande momento defensivo, um dos maiores da sua história, e fez com que Rossi atingisse um recorde individual. De acordo com o ge.globo, no primeiro tempo do clássico contra o Fluminense, o Rubro-Negro se tornou o goleiro com mais minutos sem ser vazado no século 21 em partidas válidas por competições oficiais.

São 695 minutos até o momento. A marca foi alcançada aos 14 do primeiro tempo, superando Diego Alves, que sustentou uma invencibilidade de 618 minutos entre maio e junho de 2018. Os amistosos nos Estados Unidos não contam. Além disso, os acréscimos das partidas também não estão inclusos.

O último gol sofrido pelo argentino em competições oficiais foi na última rodada do Brasileirão do ano passado, contra o São Paulo, no Morumbi, aos 25 minutos do primeiro tempo. Para assumir a liderança, Rossi precisa se manter sem ser vazado por mais 310 minutos. A estimativa é três jogos completos e mais 40 minutos da partida seguinte.

Por fim, Canterele ficou 1004 minutos sem sofrer gols entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979. Foram 10 partidas completas, mais 17 minutos do jogo anterior à série e outros 87 da goleada sobre o Fluminense por 5 a 1, já que o tricolor Spinelli interrompeu a invencibilidade do goleiro. Rossi vem se firmando embaixo das traves rubro-negras.

Principais vídeos

plugins premium WordPress