Matheuzinho rescindiu com o Flamengo e deverá ser anunciado nas próximas horas como novo reforço do Corinthians. O clube paulista pagará 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões) por 60% dos direitos econômicos. O jogador era a terceira opção para lateral-direita atrás de Wesley e Varela.
Tendo em vista o valor pago pelo Timão para tirar Matheuzinho do Rubro-Negro, listamos alguns jogadores que o Flamengo pagou mais barato que o Corinthians pelo lateral-direito. Os dados foram retirados do site Transfermark, especializado em transferências de jogadores:
Ronaldinho
Antes de mais nada, em janeiro de 2011, o Flamengo surpreendeu ao mundo anunciando a contratação de Ronaldinho Gaúcho. O meia chegou ao Rubro-Negro com a esperança de reencontrar sua melhor versão após passagem sem tanto brilho pelo Milan. Ele custou 3 milhões de euros.
Erick Pulgar
Um dos pilares do atual Flamengo, o chileno chegou cercado de expectativa pela passagem na Europa e por ser um nome frequente na convocação da seleção. Ele demorou para se adaptar, mas caiu nas graças da torcida e é titular absoluto do Rubro-Negro atualmente. O volante custou 2,8 milhões de euros.
Fabrício Bruno
O zagueiro foi considerado um dos melhores da sua posição no Brasileirão do ano passado. Assim, Luis Suárez ressaltou que o defensor mais difícil que enfrentou no país foi o zagueiro do Flamengo. Fabrício Bruno custou 2,5 milhões de euros ao clube carioca.
Romário
Após curta passagem pelo Valencia, o centroavante voltou ao futebol brasileiro para atuar novamente no Flamengo. Seus números no clube carioca foram excelentes e o custo bem pequeno. Sendo assim, o Rubro-Negro pagou 2,5 milhões de euros em 1998.
Pablo Marí
Por fim, um dos maiores custo benefícios da história do Flamengo. O Rubro-Negro pagou 1,7 milhão de euros para acertar com o zagueiro espanhol. Em seis meses, fez parte do time histórico de 2019 que conquistou Brasileirão e Libertadores.