A seleção brasileira e o Flamengo poderão ter uma baixa importante nas próximas semanas. De acordo com o jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, o atacante Pedro sentiu durante o aquecimento e deixou o treinamento amparado. Inclusive sequer participou da parte tática das atividades.
Um membro da comissão técnica teve que completar a função do camisa 9 do clube carioca. As dores apresentadas pelo centroavante podem ser fruto da última lesão que o tirou dos gramados no Flamengo. Pedro ficou pouco mais de duas semanas afastado dos gramados por um problema muscular na coxa.
No entanto, se recuperou e atuou contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na última partida do Flamengo antes do período de Data Fifa. O centroavante ainda estava machucado quando foi convocado por Dorival Júnior, mas houve uma aposta pelo tempo de recuperação.
Ele se apresentou à seleção em plenas condições de atuar, mas acabou sentindo um desconforto no treinamento e poderá ser cortado, dependendo de qual seja o problema. Além disso, também pode desfalcar o Flamengo no dia 12 deste mês, contra o Bahia, pela Copa do Brasil.