Pedro pode bater recorde de Gabigol no século pelo Flamengo

Resumo
O início de temporada de Pedro pelo Flamengo era o que todos os torcedores rubro-negros sonhavam para 2024.

O início de temporada de Pedro pelo Flamengo era o que todos os torcedores rubro-negros sonhavam para 2024. Com 18 bolas na rede em 24 partidas oficiais em 2024, o centroavante é o principal goleador do clube carioca na temporada e caminha para bater m recorde de Gabigol no século.

Isso porque, se manter a média até o final do ano, o jogador ultrapassará Gabriel Barbosa na marca de maior goleador flamenguista em uma temporada no século XXI. O levantamento é do portal ‘Lance!’.

O camisa 9 da Gávea tem média de 0,75 gol por jogo neste ano. Ou seja, na prática é como se Pedro balançasse as redes três vezes a cada quatro compromissos. No ano passado, o jogador entrou em campo 61 vezes, o que vem sendo natural nas demais temporadas (62 em 2022 e 60 em 2021).

Sendo assim, caso repita a mesma frequência das últimas três temporadas e continue com sua média de gol, Pedro terminaria o ano com 45 gols. Isso, portanto, seria o suficiente para para superar o recorde de Gabigol no século XXI, de 43 bolas na rede em 59 partidas em 2019.

O recordista no quesito em todos os tempos, no entanto, é Zico, com incríveis 81 gols pelo Flamengo em 1979.

Mas, para alcançar a marca de Gabigol, Pedro precisará contar que o Fla continue vivo nas competições de mata-mata. Na prática, as 32 rodadas restantes do Brasileirão e os dois jogos garantidos das oitavas de final da Copa do Brasil até seriam suficientes para o centroavante igualar o recorde. Mas, para isso, ele teria de atuar em, literalmente, todas as partidas restantes até o fim do ano.

Principais vídeos

plugins premium WordPress