A Copa do Brasil já conhece seus finalistas: os eternos rivais Flamengo e Atlético-MG, que disputarão a decisão um contra o outro, pela primeira vez em suas histórias centenárias. E o duelo histórico já teve seus palcos e suas datas decididas.
Com o sorteio na sede da CBF nesta quinta (23), ficou definido que os jogos acontecerão no dia 03 de novembro, no Maracanã, Rio de Janeiro, e no dia 10, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Após o evento, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou a decisão sob mando do Atlético, e ironizou a “pressão” e o pedido de “jogo limpo” do clube alvinegro.
– Essa pressão do Atlético-MG tem 40 ou 50 anos, desde os anos 80 que tem conversa fiada em relação à arbitragem. Se o segundo jogo fosse aqui, ia falar que a bola era fria, que era ruim e não sei o quê. Então foi até bom o segundo jogo ser lá – disse Braz.
Ao longo da semana, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, havia solicitado à CBF a utilização do recurso do árbitro de vídeo nas finais, para evitar o “jogo sujo” do Flamengo.