Léo Ortiz evita chamar de ‘improviso’ e destaca evolução atuando como volante

Léo Ortiz é um dos principais destaques do Flamengo desde que começou a atuar como volante. Zagueiro de origem, o jogador entrou para preencher a vaga no período de desfalques e vem se firmando a cada jogo.

Ele não esconde que prefere atuar na posição de origem, mas nunca se negou a atuar como volante e cresce bastante de produção nos últimos jogos. Na zona mista após a vitória sobre o Bahia, Léo Ortiz destacou seus jogos na posição, descartando usar a palavra improviso.

Veja o que Léo Ortiz falou:

“Não dá para chamar muito de improviso, venho fazendo essa função muitas vezes. Não tenho certeza dos dados, mas acredito que eu tenha mais jogado como volante do que como zagueiro desde quando cheguei. Acho que já estou me acostumando com a função. Lógico que mantenho minha função de origem, que é zagueiro, mas hoje estou mais adaptado ali, achando mais espaços e conseguindo desenvolver o meu jogo da forma que eu gosto e da forma que o time precisa também”, disse.

Além disso, o zagueiro de origem comentou sobre a como a possibilidade de atuar como volante vem lhe dando mais oportunidades ao decorrer dos jogos do Flamengo.

“Me apresenta mais oportunidades, né? Acho que a gente tem uma disputa muito boa ali na zaga, na “volância” também, óbvio. Mas surgiu essa oportunidade principalmente na Copa América. Acredito que eu venho aprimorando e crescendo ainda em relação a isso. Acho que a cada jogo, cada treino e cada momento que eu tenho de refletir sobre o que eu fiz dentro do jogo e nos jogos passados. O que eu acertei e o que eu errei para adaptar e crescer o meu jogo, porque, apesar de eu ter feito essa função na base, ainda estou me reinventando e voltando a alguns comportamentos que eu tinha lá como volante. Me adaptando de novo ao que vem sendo pedido pelo professor Tite. E acredito que tenho tudo para crescer ainda mais”, finalizou.

Principais vídeos

plugins premium WordPress