O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou pela primeira vez sobre a saída de Gabigol, em entrevista ao Flow Podcast. Questionado sobre por que não conseguiu acordo pela renovação, Landim garantiu que o Rubro-Negro sempre apostou no atacante, colocando em dúvida a fé dele.
“O ponto que prova que a gente acredita na capacidade de recuperação do Gabigol é que a nós fizemos uma proposta no valor que ele pediu, mas por um ano. Não é o Flamengo que não acredita. Não sei se é o Flamengo que não acredita ou se é ele mesmo que não acredita nele. Porque se ele quer ficar no Flamengo e ele acredita no futebol dele, por que ele não aceita esse um ano e depois ele continua?”, disse.
“Se estou dando esse ano depois de dois anos que ele não teve um desempenho tão bom, por que eu não daria mais se ele tivesse um desempenho excepcional no ano que vem? Mais um ano ou mais três anos, como ele gostaria?”, garantiu.
Landim terminou o assunto afirmando que é improvável que o Flamengo ofereça um contrato longo para Gabigol neste momento. O principal motivo é a falta de garantia de que o jogador voltará a atuar em alto nível depois de duas temporadas abaixo.
“É um risco muito grande tomar uma decisão de renovar com um jogador por quatro anos quando ele teve dois anos em que o desempenho não foi compatível com aquilo que ele recebia. O Flamengo acredita nele. E acredita que a gente tenha um Gabigol como ele foi nos quatro primeiros anos”, finalizou.