Juan aceita proposta da CBF e está de saída do Flamengo

Resumo
Gerente técnico do Flamengo, o ex-zagueiro Juan aceitou a proposta da CBF e assumirá o cargo de coordenador da Seleção Brasileira

Após a saída de Fabinho Soldado para o Corinthians, o Flamengo teve uma nova baixa na diretoria. De acordo com o ge.globo, Juan, gerente técnico do clube carioca, aceitou uma proposta da CBF e está de saída do Rubro-Negro.

O ex-zagueiro assumirá o cargo de coordenação, que inicialmente tinha sido oferecido ao ex-lateral Filipe Luís. Na ocasião, o recém-aposentado recusou por conta do interesse em seguir a carreira de treinador. Ele assumiu o comando do sub-17 do Flamengo.

A chegada de Juan foi uma indicação de Dorival Júnior, com quem trabalhou no Rubro-Negro em 2018 e em 2022. Ednaldo Rodrigues, desde que voltou à presidência da CBF, definiu como prioridade reforçar o departamento de seleções. Dorival Júnior assumiu o cargo de treinador, Juan foi escolhido para coordenação e Rodrigo Caetano deve assumir como gerente de seleções.

O mandatário da entidade gostaria de ter dois profissionais, sendo um gerente de futebol para auxiliar o treinador com questões próximas do campo, mas que também passa por gestão e administratação do departamento. Essa será a função de Juan.

Ele também passará por negociação de amistosos, planejamento de viagens de observações e visitas a locais de treinamento. Por fim, Rodrigo Caetano, que está de saída do Atlético-MG, trabalhará com responsabilidade também sobre as divisões de base.

Principais vídeos

plugins premium WordPress