Pedro deixou sua marca na vitória contra o Boavista por 4 a 0, mas acabou desperdiçando um pênalti. No momento, Gabigol estava prestes a entrar e gostaria de entrar para ter feito a cobrança. Mesmo com vitória do Flamengo, Tite fez questão de dar uma bronca no camisa 10 pelo seu comportamento.
De acordo com o ge.globo, enquanto o VAR checava o possível pênalti, o centroavante manifestou algumas vezes o desejo de bater. Ele perguntou ao treinador se poderia entrar para fazer a cobrança e ainda chamou Arrascaeta para o uruguaio perguntar para Pedro se poderia bater.
O árbitro Alex Gomes Stefano não autorizou as substituições e o batedor oficial do Flamengo na ausência de Gabigol perdeu. Após a partida, no vestiário, Tite chamou Gabigol na frente de todos para fazer uma correção disciplinar. O atacante foi um dos primeiros a deixar o campo após o apito final.
O comandante disse que nada gira em torno dele, que o Flamengo é mais importante que todo mundo e que vontades pessoais não podem prejudicar o clube. Além disso, pediu atitude e respeito à camisa que Gabigol veste. Tite também garantiu que se o jogador tivesse iniciado a partida e estivesse para sair, como Pedro estava, ele quem executaria a cobrança.
O treinador fez questão de deixar claro que esse critério é para todos e não somente para a disputa entre Gabigol e Pedro. Presentes no vestiário garantiram que essa é uma atitude corriqueira de Tite, fazendo correções de ordem técnica ou disciplinar. Por fim, o gaúcho gosta de resolver questões na frente do grupo para mostrar a maior clareza possível.