Gabigol é suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JUNE 5: Gabriel Barbosa of Flamengo looks on during the match between Vasco da Gama and Flamengo as part of Brasileirao 2023 at Maracana Stadium on June 5, 2023 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Resumo
Após audiência de pouco mais de duas horas, Gabigol foi considerado culpado por tentativa de fraude no exame antidoping e está suspenso

Atual camisa 10 do Flamengo, Gabigol foi julgado nesta segunda-feira e suspenso por dois anos por fraude do exame antidoping, segundo o ge.globo. O julgamento teve início na semana passado e foi concluído hoje. A decisão cabe recurso.

A Justiça Desportiva Antidopagem considerou que o centroavante infringiu o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.

A denúncia foi feita no fim de dezembro e a defesa do Flamengo enviou no dia 26, dentro do prazo, um anexo de imagens da câmera de segurança do Centro de Treinamento Ninho do Urubu para corroborar a versão do atleta. Gabigol prestou depoimento por videoconferência no último dia 20, assim como outras sete testemunhas envolvidas no caso.

O atacante voltou a participar na sessão nesta tarde. Um dos pontos da defesa de Gabi foi o fato do jogador ter feito exame de sangue, que é apontado como o mais efetivo. O vice-presidente geral e jurídico do clube Rodrigo Dunshee também participou da sessão em defesa do jogador. A tendência é que o Flamengo recorra da decisão.

Principais vídeos

plugins premium WordPress