Nos últimos dias, o Flamengo contava com uma certa tranquilidade para realizar os trabalhos, tendo em vista que retornou a boa fase, com duas vitórias importantes e consecutivas, por Brasileirão e Libertadores, respectivamente. Entretanto, na última quinta-feira, a situação mudou, por conta de um atleta: Gabriel Barbosa.
O jogador teve uma foto vazada vestindo a camisa do Corinthians e negou a veracidade da imagem. Porém, horas depois, a diretoria do Flamengo o multou e também retirou a camisa 10. Diante disso, segundo os jornalistas Fred Gomes e Letícia Marques, a situação caiu como uma bomba no elenco e na comissão técnica, pegando muito mal entre as partes, principalmente após retornar a boa fase da equipe na temporada.
O sentimento internamente é de perplexidade, tendo em vista que o atacante criou uma crise, em um momento de tranquilidade do clube. Alguns jogadores, inclusive, disseram: “Isso não existe, deu muito mole”. Grande parte do plantel estava preocupado com os funcionários que estavam na casa do atacante, no momento. Entretanto, não houve nenhuma demissão.
Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, o jogador não vive bom momento com os torcedores, que a grande maioria, inclusive, pede a não renovação do atacante.