O Flamengo se propôs a ter cautela na janela de transferências mesmo com a grave lesão sofrida por Pedro, que retorna somente em 2025. Por outro lado, um nome que interessa é Anthony Martial. O francês está livre no mercado desde que deixou o Manchester United.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, a intenção do clube carioca é avançar nas negociações para entender até que ponto o atacante está disposto a vir para o futebol brasileiro. O investimento seria alto, superior a casa dos R$ 2 milhões mensais. Algo próximo ao pago para Gabigol atualmente.
O Rubro-Negro vê a contratação de Martial como uma oportunidade de mercado, tendo em vista a idade e o histórico do atacante, que ficou nove anos no Manchester United. O entendimento é que um jogador desse nível não ficaria à disposição do mercado sul-americano se não fosse uma ocasião como essa.
Em contrapartida, sabe que a contratação é ariscada pelo histórico de lesão recente. A contratação do jogador é um planejamento do Flamengo visando a próxima temporada. Ele não chegaria para ser o substituto de Pedro, porque ambos têm características diferentes. A negociação é considerada muito difícil, mas o Flamengo entende que tem a possibilidade de um acordo. Ainda não há proposta do clube carioca na mesa de Martial.