A negociação envolvendo Flamengo e Claudinho terá mais um capítulo. O clube carioca tenta resolver o impasse com o Zenit para acertar a chegada do meia brasileiro, que é extremamente valorizado na Rússia.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, as partes terão uma nova reunião no início da próxima semana tentando destravar o acordo. A diretoria segue insistindo na contratação, mas esbarra no jogo duro feito pelo Zenit. Os russos chegaram a aceitar a venda por 18 milhões de euros inicialmente, com o pagamento sendo feito em parcelas ao longo dos próximos anos.
No entanto, posteriormente, recusaram e fizeram novas exigências, uma delas reduzindo o número de parcelas para o pagamento. As conversas seguem e o Flamengo, mesmo sabendo que o negócio é bem complicado, tenta repatriar Claudinho.
O trunfo considerado pela cúpula é o interesse do meia em retornar ao Brasil. Claudinho entende que não há mais nada o que fazer na Rússia, com o Zenit proibido de disputar competições internacionais pelo conflito com a Ucrânia.