A missão do Flamengo nesta quinta-feira, contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores, não será fácil. O clube carioca tentará vencer os uruguaios pela primeira vez em partidas válidas pela competição. No momento, são três derrotas e um empate.
Inclusive, o Peñarol foi o último clube a vencer o Rubro-Negro pela Libertadores, no Maracanã. Os clubes se encontraram em 2019, no Grupo D, e os uruguaios venceram por 1 a 0 no Rio de Janeiro, em partida que Gabigol foi expulso. No jogo de volta, empate em 0 a 0 e classificação do Flamengo para a segunda fase.
Em contrapartida, nas duas últimas competições que o Flamengo encarou o Peñarol em uma competição acabou se sagrando campeão, na Mercosul de 1999 e na Libertadores de 2019. O Rubro-Negro terá desfalques de peso para a partida. Além de Pedro, Michael, Viña, Luiz Araújo e Everton Cebolinha, que estão entregues ao departamento médico, Gabigol também está fora.
O Flamengo emitiu um comunicado dizendo que, após exames, não teve lesão detectada no músculo posterior da coxa direita, mas a comissão técnica decidiu preservá-lo por conta de uma fibrose na região. Sendo assim, o único centroavante de ofício relacionado é Carlinhos.