A procura de um atacante para substituir Gabigol, o Flamengo consultou a situação de Richarlison, do Tottenham. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte.
Pessoas ligadas ao clube carioca procuraram diretamente o jogador e manifestaram interesse em abrir conversas. Além disso, comunicou nos bastidores que estava disposto a pagar até 20 milhões de euros, cerca de 130 milhões de reais. No entanto, o Tottenham não se animou com a possibilidade.
Os Spurs pedem 40 milhões de euros, em torno de 260 milhões de reais, para negociá-lo. Richarlison tem contrato até junho de 2027 com os ingleses. Eles deixaram claro que não cogitam um empréstimo, nem mesmo com opção de compra. Sendo assim, a tendência é que o Flamengo procure outras opções no mercado para a posição.
Richarlison está se recuperando de uma lesão muscular na perna direita e não fecha as portas para um retorno ao Brasil. Por outro lado, sua prioridade é permanecer na Europa ou até mesmo uma ida para a Arábia Saudita. Por fim, o brasileiro, que também está na mira do Fluminense, quase foi negociado com o Napoli na temporada passada, mas as conversas travaram na reta final.