Flamengo se afasta de Martial e decide apostar em opções do elenco

Com a lesão de Pedro, o Flamengo avaliou a chegada de um novo atacante, mas a possibilidade perdeu força internamente, segundo o ge. O prazo estipulado por Marcos Braz, vice de futebol do Rubro-Negro, terminou na última terça-feira sem avanço por nenhum jogador livre no mercado.

O nome que ganhou mais força foi de Anthony Martial, que não renovou com o Manchester United e está livre no mercado. A contratação foi vista como grande oportunidade de mercado pensando em 2025. No entanto, o investimento necessário fez com que o Flamengo reconsiderasse.

A decisão tomada foi dar voto de confiança para as opções do elenco: Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique, que já atuou como 9. O custo mensal de Martial, envolvendo salário e luvas, seria muito elevado e afastou a sua chegada no Flamengo. O clube carioca já havia passado por readequação orçamentária para fechar com Michael, Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata.

Sendo assim, não vê margem para aumentar a folha salarial neste momento. Outro ponto discutido foi a questão física de Martial, que não entra em campo desde dezembro de 2023. O francês passou os últimos meses em recuperação de uma lesão na virilha. Dessa forma, não chegaria como solução imediata para o ataque do Flamengo.

Antes da lesão de Pedro, o Rubro-Negro procurou Darío Benedetto, que ficou livre no mercado após rescindir com o Boca Juniors. Porém, preferiu focar em outras contratações e não avançou pelo argentino.

Mais notícias

Principais vídeos

plugins premium WordPress