O Flamengo se acertou com o Southampton pela contratação do meio-campista Carlos Alcaraz, que será o terceiro reforço Rubro-Negro nesta janela. Agora, para a oficialização do negócio, o clube carioca aguarda apenas a assinatura do argentino.
De acordo com o ge, o combinado é que Alcaraz realize exames médicos na quarta-feira, na Inglaterra. Após isso, a tendência é que ele embarque rumo ao Brasil.
Pela contratação do jogador de 21 anos, o Flamengo vai pagar 20 milhões de euros (R$ 122 milhões), se tornando a contratação mais cara da história do clube em valores nominais. Vale lembrar que o valor engloba o mecanismo de solidariedade a ser pago ao Racing.
Ainda há pequenas burocracias e ajustes, mas todas as partes envolvidas entendem que o negócio encontra-se no status “só falta assinar”. Como parte da negociação, o Flamengo vai emprestar Victor Hugo ao Goztepe, da Turquia, clube pertencente ao grupo que detém o controle do Southampton.
Formado na base do Racing, Alcaraz, de 21 anos, faz praticamente todas as posições do meio-campo. Habitualmente ocupa o lugar de um camisa 8. Ele estava na equipe argentina que eliminou o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores de 2020, quando cobrou um dos pênaltis na disputa no Maracanã.