Lorran perdeu espaço com Tite no elenco principal e recebeu a oportunidade de voltar a atuar nas divisões de base. Aos 18 anos, o meia enfrentou o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro sub-20, marcando um dos gols da vitória por 2 a 1.
O Rubro-Negro está preservando sua joia após oscilar e ser vaiado pelos torcedores. Apesar disso, o desempenho de Lorran no período de Copa América foi elogiado. Ele não foi relacionado para os últimos dois jogos, mas o Flamengo trata com naturalidade.
A idade e o processo de transição da base para o profissional faz o clube carioca ter um projeto especial para blindá-lo e potencializar seu desenvolvimento. Segundo o ge, o Flamengo, antes de mandá-lo novamente para o sub-20 para recuperar sua confiança, já planejava liberá-lo para jogar o Mundial de Clubes da categoria, contra o Olympiacos, no dia 24 de agosto, no Maracanã.
O jovem foi um dos destaques do título da Libertadores, que credenciou o Flamengo para participar da competição. As partes seguem negociando uma renovação por mais cinco anos, mas tentam solucionar um impasse. Lorran é agenciado pela mesma empresa que cuida das carreira de Vini Jr, Paquetá e Endrick.